Quantas vezes nos deparamos com certas situações que fazem nós, nos sentimos impotentes e incapazes de resolver? Como se estivessemos de mãos atadas, completamente sem ação? Creio que inúmeras vezes, mas o que não percebemos é que por mais que as vezes pareça impossível fazer algo, ou simplesmente improvável que com a capacidade humana aconteça, não necessitamos fazer algo extraordinário e explendido, mas sim pequenos atos, que no momento são tão simples que ignorantemente achamos que não são necessários, mas na realidade são fundamentais, dependendo do momento em que o outro se encontra. As vezes um simples sorriso, um gesto de afeto, o simples fato de ganharmos um bom dia, um abraço ou um beijo são fundamentais para mudar o nosso humor, fazer pensarmos em que realmente vale a pena levar ou não em consideração...Um simples gesto muda completamente o sentimento de outra pessoa em relação a você! E se essa pessoa estiver passando por dificuldades, saiba oferecer "flores" em vida, por que quando ela não estiver mais entre nós, ou simplesmente se afastar de você, será tarde de mais para tentar correr atrás daquilo que você não fez, quando teve a oportunidade de fazer!
Infelizmente vivemos em uma sociedade totalmente egoísta que não se preocupa com as pessoas que vivem nela, mas consigo próprias, as vezes devemos parar e pensar se não estamos sendo egocêntricos de mais e fixando nossos atos em nós mesmos, para o nosso próprio bem. Não percebemos que fazendo o bem para com os outros acabaremos nos sentindo bem também! Devemos reconhecer nossos erros, reparar nossas falhas e fazermos gestos que realmente valham a pena serem lembrados, feitos e guardados com carinho e amor no pensamento e no coração tanto daquele que recebeu quanto naquele que doou! Não se preocupe no que os outros vão pensar de você, mas sim o que a pessoa que recebe pensará! Pois na bíblia mesmo diz em Eclesiastes 12:14
"Por que Deus há de trazer toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau."
Então que tipo de obra estamos oferecendo para o Senhor? Será que estamos agradando ao Senhor com os nossos atos? Que tipo de flores você tem oferecido para as pessoas a sua volta?
Para terminar esse desabafo deixo uma frase conhecida!